segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Negócios curiosos

A oportunidade é capaz de transformar pequenas idéias em grandes negócios, como prova disso, coloco abaixo 08 "tiros certeiros" que são sucesso no mundo todo.

1) Osklen, a marca de inverno que nasceu no Brasil...
Aos 25 anos, o médico gaúcho Oskar Metsavaht aceitou o desafio de participar de uma expedição ao monte Aconcágua, na Cordilheira dos Andes. Como não encontrou roupas adequadas para tal viagem, resolveu confeccionar por conta própria, os modelos foram um sucesso e como resultado, hoje a marca é tida como uma grife internacional de luxo com presença na Europa, Estados Unidos e Ásia.
http://migre.me/352nJ

2) Red Bull, o tônico tailandês que ganhou asas...
 " um gole disso e seu cansaço vai embora" palavras de um taxista tailandês ao austríaco Dietrich Mateschitzl, que no mesmo instante se imaginou fazendo sucesso com o tônico a base se igredientes energéticos.
http://migre.me/352I1

3) Crocs, da pescaria para o mundo...
Em uma de suas pescarias, os amigos americanos Lyndon "Duke" Hanson, Scott Seamans e George Boedecker tiveram a ideia de criar um sapato antiderrapante para ser usado no barco. Nem preciso comentar que o negócio rendeu e muito.
http://migre.me/352P3

4) eBay: tudo pode ser vendido num leilão...
Quem diria, hein... vender uma caneta laser quebrada por um valor relativamente alto? foi exatamente isso que pensou o programador Pierre Omidyar, que após esta façanha entendeu que tudo poderia ser comercializado e montou o primeiro site de leilões virtuais do mundo.
http://migre.me/3535q

5) Wish Room, o sutiã para homens...
Akiko Okunomiya diretor da marca de lingerie masculina, sob a promessa de sensibilizar a comunidade masculina, conseguiu superar todas as idéias mais absurdas ao criar a marca, e o melhor é que o negócio vingou. Criatividade sem limites dos japoneses.
http://migre.me/353GJ

6) Twitter e as informações alheias....
Quem nunca quis saber sobre a vida dos outros? Foi desta forma que o maior fofoqueiro virtual virou febre entre as mídias sociais do mundo.
* obs: o comentário acima foi colocado em 140 caracteres.
http://migre.me/354t6

7) Chilli Beans abre o caminho das lentes coloridas...
Criada pelo empresário Caito Maia, em 1996,a marca veio com a promessa de incluir um acessório diferenciado a moda brasileira. Com modelos exclusivos, a marca hoje é referência entre os jovens.
http://migre.me/35533

8) Coca-Cola, de remédio de enxaqueca para marca global...
Alguém tem remédio para dor-de-cabeça? a Coca-Cola tem, ou melhor foi.
O farmacêutico John Pemberton buscava uma espécie de tônico para combater a dor-de-cabeça quando chegou a um concentrado à base de noz-de-cola, folhas de coca e outros ingredientes e o chamou de Coca-Cola. Hoje a bebida é lembrada no mundo com uma publicidade direcionada para toda a familia.
http://migre.me/355lV

por Tatiana Vaz, de EXAME.com, adaptação Patricia Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário