terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Brasil é opção para empreendedores estrangeiros diante da crise mundial

Por Otávio Ventura *

Os empreendedores estão chegando. E muitos deles já estão entre nós, vindos de todo o mundo em direção ao Brasil. Essa realidade de novo descobrimento é percebida nos números que registram o crescimento de estrangeiros que desembarcam no país.

Segundo dados do Ministério do Trabalho, o número de estrangeiros no Brasil a trabalho bateu recorde no primeiro semestre desse ano. Foram quase 33 mil vistos concedidos,sobretudo os temporários de 90 dias para implantação de máquinas e equipamentos importados. Só para os EUA, foram emitidos cerca de 2.247 vistos.

Mesmo com obstáculos estruturais, caos burocrático, tributação estratosférica,encargos trabalhistas complicados de lidar que dificultam a vida do empresário,seja ele brasileiro ou estrangeiro, cresce a procura de investidores que apostam no país e vêem aqui mais oportunidades do que riscos.

Mercados saturados e a economia mundial em crise transformaram o Brasil em local atraente, com economia aquecida e conjuntura favorável para a abertura de um negócio ou novo empreendimento. O Your Office, criada há 17 anos e que trouxe para o país o modelo de escritório inteligente, se depara hoje com um significativo aumento da procura por clientes estrangeiros, desde o segundo semestre de 2012.

Reflexo de uma maior afinidade com a proposta de negócio, mas também de uma estratégia de trabalho que casa perfeitamente com o momento de muitos desses empreendedores de chegada ao Brasil. O cliente estrangeiro precisa de uma empresa que “desbrave” o país para ele e traduza o modus operandi da cultura local.

A demanda pelo tipo de serviço, oferecido pelo mercado de escritórios virtuais,que normalmente era de pessoas que trabalhavam sozinhas ou em duplas, mudou de perfil com a crise global. A empresa tem elaborado propostas para escritórios prontos para grupos maiores, que variam de quatro a 30 pessoas.

Contrapondo as incertezas envolvidas na decisão de alugar um espaço ou optar pelos serviços de um escritório inteligente há um aumento da ordem de 25% nos contratos. Prova de que o negócio não para de conquistar o mercado, o grupo Your Office registra índices de crescimento de 10% a 20% ao ano no país.

(*) Otavio A. L. Ventura é diretor-presidente da Your Office

(Fonte: Germinare Comunicação)

Matéria publicada em: http://www.revistasupersul.com.br/artigo-brasil-e-opcao-para-empreendedores-estrangeiros-diante-da-crise-mundial/

Nenhum comentário:

Postar um comentário