Reuniões são essenciais para que todos
estejam alinhados aos mesmos objetivos e analisar todos os feedbacks para
assim, ter um parâmetro do que está dando certo ou não.
Por isso, separamos 5 dicas para suas
reuniões serem aproveitadas ao máximo:
Um bom
líder
Aquele que
conduz a reunião é o responsável pelo o rumo que ela toma. Então, é importante
que além de jogo de cintura, tenha também apenas um objetivo alinhado com a sua
equipe para não se perder e fugir da proposta e seu principal objetivo.
Hora pra
acabar
Reuniões
longas se tornam automaticamente improdutivas, otimização do tempo é primordial!
O dirigente deve seguir um roteiro e mediar as discussões, pontuando as
sabiamente.
Regra dos 6
É comum o
pensamento de que quanto maior a quantidade de pessoas, maior a chance de
surgir soluções diferentes. Mas na verdade, é completamente ao contrário.
Muitas pessoas em uma sala cria se conversas paralelas e fácil propensão a
dispersão. Por isso, opte sempre por reunir ao máximo 6 pessoas para que você
não perca o controle.
Definir
papéis
Crie um
papel para cada participante, assim, o colaborador entende sua importância na estratégia
e o que esperam dele. Tenha certeza de que todos serão ouvidos.
Próximos
passos
Além de
fazer um resumo de todas as decisões tomadas, planeje os próximos passos,
sempre incentivando sua equipe.
Aqui no Your Office você paga somente 1
hora de sala de reunião e ganha a segunda grátis.
Já conhece
nossos espaços? Fale com a nossa equipe e agende uma visita:
(11) 4196.3600 • WhatsApp: (11)
95600.1514
comercialyof@youroffice.com.br
*A
promoção é válida até 30/09 e as reservas devem ser feitas com 48 horas úteis
de antecedência das 9h00 as 17h00
Nenhum comentário:
Postar um comentário