segunda-feira, 23 de julho de 2018

5 dicas para reuniões mais produtivas



Reuniões são essenciais para que todos estejam alinhados aos mesmos objetivos e analisar todos os feedbacks para assim, ter um parâmetro do que está dando certo ou não.

Por isso, separamos 5 dicas para suas reuniões serem aproveitadas ao máximo:

Um bom líder
Aquele que conduz a reunião é o responsável pelo o rumo que ela toma. Então, é importante que além de jogo de cintura, tenha também apenas um objetivo alinhado com a sua equipe para não se perder e fugir da proposta e seu principal objetivo.

Hora pra acabar
Reuniões longas se tornam automaticamente improdutivas, otimização do tempo é primordial! O dirigente deve seguir um roteiro e mediar as discussões, pontuando as sabiamente.

Regra dos 6
É comum o pensamento de que quanto maior a quantidade de pessoas, maior a chance de surgir soluções diferentes. Mas na verdade, é completamente ao contrário. Muitas pessoas em uma sala cria se conversas paralelas e fácil propensão a dispersão. Por isso, opte sempre por reunir ao máximo 6 pessoas para que você não perca o controle.

Definir papéis
Crie um papel para cada participante, assim, o colaborador entende sua importância na estratégia e o que esperam dele. Tenha certeza de que todos serão ouvidos.

Próximos passos
Além de fazer um resumo de todas as decisões tomadas, planeje os próximos passos, sempre incentivando sua equipe.

Aqui no Your Office você paga somente 1 hora de sala de reunião e ganha a segunda grátis.

Já conhece nossos espaços? Fale com a nossa equipe e agende uma visita:
(11) 4196.3600 • WhatsApp: (11) 95600.1514
comercialyof@youroffice.com.br


*A promoção é válida até 30/09 e as reservas devem ser feitas com 48 horas úteis de antecedência das 9h00 as 17h00

Nenhum comentário:

Postar um comentário